Desenvolvimento SEMGE - NTI
Vereadores acompanham agentes de saúde em audiência na Secretaria de Gestão
23 de July de 2015

            Na tarde desta quinta-feira (23), o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, recebeu o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs) acompanhado de vereadores. Na oportunidade, foi esclarecida mais uma vez a negociação da Prefeitura com o Ministério da Saúde quanto ao repasse dos valores destinados ao piso salarial da categoria.

Pauperio salientou que compete à União prestar assistência financeira complementar ao Município com 95% do piso salarial de que trata o artigo nono da Lei nº 12.994/14. “Isso não vem sendo cumprido em Salvador. Quanto aos agentes de endemias, jamais houve qualquer repasse do governo federal voltado ao financiamento do pagamento desses servidores, ficando todo o encargo de pessoal as custas da fonte do tesouro municipal.”

A gestão apela ao bom senso dos 20% da categoria que aderiram à greve. “Neste momento delicado da cidade, com os riscos à população no combate à epidemia de dengue, zica e chikungunya, pedimos que os servidores reavaliem a proposta e retomem as atividades”, ponderou Pauperio reiterando ainda que os dias de paralisação serão descontados na folha de pagamento deste mês, pois o Município está impedido de pagar dias não trabalhados. 

Ficou definido que a assessoria jurídica do Sindacs vai apresentar números que comprovem a disponibilidade de recursos do Ministério da Saúde para o pagamento do piso até esta segunda-feira (27). “Apesar da proposta do Sindacs de não apresentar encaminhamento do Projeto de Lei referente à campanha salarial deste ano à Câmara Municipal, na próxima semana o poder executivo, em respeito aos demais servidores, cumprirá o combinado das negociações em mesa permanente”, afirmou Pauperio.

           

 

< Anterior   Próximo >